Rodoferroviária de Curitiba ganhará 450 vagas subterrâneas

A construção de estacionamento subterrâneo entre a rodoferroviária e o Mercado Municipal vai aumentar o espaço para veículos no Centro da cidade. A obra anunciada pela prefeitura prevê 450 novas vagas sob a Avenida Affonso Camargo, entre as ruas da Paz e Mariano Torres.

Previsto para ficar pronto em 2014 e com a primeira fase entregue em agosto do ano que vem, este não é o único projeto na cidade. De acordo com o presidente da Urbs, Marcos Isfer, outros três pontos podem receber a estrutura, além do estacionamento subterrâneo já existente da Praça Rui Barbosa. São na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, e dois locais do anel central, totalizando cinco estruturas. “Tudo isso será gradual. Vamos verificar a busca pelos projetos por parte das empresas e os impactos da obra”, avalia.

Investimentos

O edital de licitação, que recebe propostas até 21 de junho, prevê investimento de R$ 32 milhões, além de melhorias no estacionamento da Praça Rui Barbosa e nas vagas externas da rodoferroviária. “Vamos investir em dois dos principais itens do mobiliário urbano e uni-los por um estacionamento que irá suprir a demanda, liberando as vias para pedestres, ciclistas e os motoristas”, complementa Isfer. A empresa responsável pelo trabalho deverá repassar pelo menos 10% do faturamento mensal à administração pública e após 20 anos o patrimônio torna-se municipal.

Voltar ao topo