Risco de acidentes irrita motoristas na capital

Motoristas que passam pela Avenida Getúlio Vargas estão indignados com os constantes engarrafamentos no cruzamento com a Rua Buenos Aires, próximo à Praça do Atlético. Em horários de pico, o tráfego pesado faz com os condutores se arrisquem em manobras perigosas. “O problema ocorre porque quem vem da Buenos Aires e quer atravessar a Getúlio Vargas, não tem nenhum tipo de sinalização para ajudar na travessia. Então, o pessoal vai avançando para ter visibilidade e se arrisca”, diz morador na região Carlos Pereira.

A arquiteta Mariana Soares trabalha próximo ao cruzamento e diariamente encara a confusão. “Como não tem semáforo, faixas e nem a caixa amarela pra evitar o bloqueio, sempre tem congestionamento. Fica tudo parado, porque quem vem da Buenos Aires avança e quem passa pela Getúlio não dá a vez. Daí dá confusão e risco de acidentes”, diz Mariana.

No momento em que a reportagem do Paraná Online estava no local, dois agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) organizavam o trânsito no cruzamento e afirmaram que para os próximos dias está programada a pintura de faixas e a instalação de semáforos.