Richa e Paulo Bernardo discutem financiamentos

O prefeito Beto Richa teve nesta quinta-feira (21) uma audiência com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, em Brasília. Na reunião, Richa falou com Bernardo sobre três financiamentos internacionais para obras em Curitiba, que tramitam para aprovação do Ministério. “Pedimos ao ministro um apoio para que a avaliação destes contratos aconteça com a maior rapidez possível, pois são recursos para obras importantes para a população curitibana”, disse Richa.

Os contratos são do BID 3, BID-Pró-Cidades e com a Agência Francesa de Desenvolvimento e somam R$ 680 milhões. Os recursos serão usados em obras como Linha Verde Norte, projetos de habitação, sistema viário e construção de Clubes da Gente, além de outros projetos sociais. Os financiamentos já têm aval dos organismos internacionais.

Depois da audiência com Paulo Bernardo, Richa teria reunião no Ministério dos Transportes, mas decidiu retornar a Curitiba em virtude da morte da ex-primeira-dama Fani Lerner.

Um grupo técnico da Prefeitura ficou em Brasília para a reunião, em que será discutida a assinatura da prorrogação do comodato do terreno da Rodoferroviária. O terreno pertence à União e terá seu comodato prorrogado com a Prefeitura de Curitiba. Na reunião também será discutido o novo Plano Multimodal para Curitiba.