Richa anuncia medidas para os ônibus

O prefeito Beto Richa concede hoje pela manhã, entrevista coletiva para esmiuçar o relatório final da Comissão de Estudos da Tarifa, que durante cinco meses analisou a planilha de custos do transporte coletivo em Curitiba e dos municípios da Rede Integrada de Transporte. A partir dos dados colhidos, Richa (foto) deve se pronunciar sobre possíveis mudanças no preço da tarifa, congelado há 15 meses em R$ 1,90.

O presidente da comissão, Paulo Schmidt, entregou junto com o estudo uma série de sugestões ao prefeito, dentre elas a implantação de preços diferenciados nas tarifas por distância e horário, busca de fontes de subsídio para a tarifa e a implantação de nova metodologia de cálculo do preço da passagem.

Durante a entrega do relatório da comissão ao prefeito, Schmidt explicou que o detalhamento dos custos foi dificultado pela falta de informações de empresas que operam as linhas de ônibus. Ele alega que o Sindicato de Empresas do Transporte Coletivo (Setransp) abandonou a comissão na fase inicial e retornou apenas nos dois meses finais do trabalho.

Entretanto, o Setransp questiona a forma de condução e funcionamento da comissão, ressaltando que informações e explicações das operadoras não foram acatadas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.