Ricardo Oliveira dirige a Unioeste

O diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Estadual do Oeste (Unioeste), professor Ricardo Rocha de Oliveira ? escolhido por unanimidade pelo Conselho Universitário da instituição como reitor temporário ? foi efetivado no cargo ontem pelo governador Roberto Requião. Ele substitui o reitor afastado, professor Wilson Luis Iscuissati, acusado de envolvimento no desvio de recursos do Hospital Universitário da Unioeste.

O nome do professor Ricardo Rocha de Oliveira foi escolhido durante reunião do Conselho Universitário realizada anteontem. Conforme decisão do Conselho, com a nomeação, o reitor deverá convocar auditoria interna e externa da Unioeste e não poderá concorrer a cargo eletivo durante a escolha da gestão que administrará a universidade no período 2004-2007.

Comissão

O decreto que designa os procuradores Anete Cristina de Andrade Gaio e Alexandre Barbosa da Silva e o assessor José Tarcísio Pires Trindade para averiguar as denúncias de irregularidades no hospital universitário da Unioeste já foi publicado no Diário Oficial do Estado. A comissão terá um prazo de 30 dias para apresentar os resultados da investigação, prorrogáveis por mais 60 se houver necessidade.

Segundo o procurador Alexandre Barbosa da Silva, alguns funcionários do hospital universitário começam a ser intimados ainda nesta semana, devendo prestar depoimentos a partir da próxima. “Estamos na fase inicial dos trabalhos, analisando documentos colhidos junto ao Ministério Público de Cascavel”, informou.

A comissão designada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) tem como responsabilidade conduzir o processo administrativo disciplinar cujo resultado será encaminhado ao secretário Aldair Rizzi e ao procurador Sérgio Botto de Lacerda para as providências cabíveis e que poderão, caso haja comprovação dos fatos, ir do ressarcimento de dinheiro público à exoneração.

Voltar ao topo