Ribeirão Preto registra 65 novos casos de dengue

O secretário municipal de Saúde de Ribeirão Preto, Oswaldo Cruz Franco, confirmou nesta segunda-feira (28) que a cidade já tem 574 casos de dengue neste ano: um aumento de 65 novos casos detectados nos últimos exames laboratoriais desde os dados da última sexta-feira (25). Franco informou ainda que o Instituto Adolfo Lutz descartou que a morte da dona de casa Maria Aparecida Arcanjo dos Santos, ocorrida no último dia 2, tenha sido provocada por dengue hemorrágica, hantavirose ou febre amarela. "Foi apenas enfarte mesmo", disse o secretário.

Na região, outras duas mortes suspeitas aguardam resultados de exames laboratoriais. Em Araraquara, a cidade paulista com a maior incidência de dengue neste ano, o número de casos permanece em 776 confirmações, sendo apenas 4 importados – os demais são autóctones. Ontem, Araraquara fez um mutirão contra a dengue, com 200 funcionários e 30 caminhões recolhendo entulhos e vasilhames. A cidade ainda aguarda os resultados de exames de 245 pessoas com suspeita de terem contraído a doença.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.