Revitalização de avenida dura 5 meses

Os motoristas que transitam pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes enfrentam trânsito lento a partir das 10h de hoje. A Prefeitura de Curitiba inicia a revitalização de 2.115 metros da avenida, que cruza o Atuba, Tingüi e Santa Cândida. Durante cinco meses, as obras vão interromper o trecho que vai do Terminal Santa Cândida à Avenida Monteiro Tourinho, próximo ao trevo do Atuba. O outro lado da avenida, do trevo do Atuba ao terminal, terá mão-dupla, para onde serão transferidos os pontos de ônibus.

A avenida receberá obras de drenagem, colocação de pavimento rígido (placas de concreto), calçada alternativa (do tipo Concreto Betuminoso Usinado à Quente – CBUQ) e sinalização horizontal e vertical.

O pavimento de concreto é indicado para ruas de alto tráfego. Segundo o Setor de Pesquisa e Estatística de Trânsito da Urbs, a Mascarenhas de Moraes tem movimento médio de 1.100 veículos por hora, entre carros leves e pequenos, caminhões e ônibus. Também transitam pela avenida ônibus das linhas do transporte urbano Interbairros III e Bairro Alto -Santa Cândida.

O trecho a ser revitalizado cruzará as avenidas São João e Monteiro Tourinho. Enquanto durarem as obras, as ruas Macapá, Miguel Jorge Nasser, Felisbino Passos e Livio Petterle não terão acesso à Mascarenhas de Moraes.

Voltar ao topo