Revitalização da pracinha do Batel agrada a moradores e motoristas

As obras de revitalização da praça Miguel Couto, a pracinha do Batel, iniciadas pela Prefeitura no dia 19 de junho, agradam a moradores e motoristas da região. Com o projeto, a praça ficará maior e melhor, além de melhorar o trânsito na região. No último domingo (1), foi liberado para o tráfego o novo trecho de rua que faz a ligação da rua Carneiro Lobo com a Desembargador Costa Carvalho.

Para a atriz Cristiane Krause, que mora na região e passa diariamente pela rua Carneiro Lobo, a abertura representa menos tempo no trânsito. "A mudança deixou o trânsito muito melhor. Acho que depois que a praça estiver pronta ficará melhor ainda."

O novo trecho facilita a ligação do bairro Água Verde com o Bigorrilho e também melhora o trânsito na região da pracinha. Antes de a ligação ser feita, os motoristas que vinham do Água Verde pela rua Carneiro Lobo eram obrigados a contornar a pracinha do Batel para seguir em direção ao Bigorrilho pela rua Desembargador Costa Carvalho, provocando congestionamentos no local. "Agora o trânsito está fluindo bem e também ficou mais fácil para o pedestre andar", disse o engenheiro civil Gilson Fernando Ribeiro, que mora no Batel.

As obras de revitalização da praça Miguel Couto (pracinha do Batel) continuam por mais 20 dias. Na reformulação da praça, a Prefeitura manterá os principais elementos arquitetônicos e urbanísticos, como o pergolado e as bancas de jornais e de flores. A iluminação será reforçada e um novo espaço, para instalação de um café com mesas ao ar livre, também será construído.

Com a revitalização, a pracinha do Batel ficará maior, ganhando mais 295 metros quadrados de área. A revitalização está agradando ao biólogo Rogério Genari, que entrega flores no comércio da região. "Está reforma será muito boa. A praça vai ficar maior e mais bonita."Mais bancos serão instalados e serão feitas melhorias no paisagismo, com novos canteiros de flores. Serão mantidos todos os elementos históricos da praça, como o busto do Barão do Cerro Azul, garantido a caracterização do patrimônio cultural.

Voltar ao topo