A partir de segunda

Revitalização da Agamenon Magalhães causa bloqueio de trânsito

Começam nesta segunda-feira (16) as obras de revitalização e prolongamento da Rua Governador Agamenon Magalhães, que criarão uma nova ligação entre o Jardim Botânico e o Tarumã, melhorando o sistema viário da região. Na primeira etapa, que deve durar três semanas, o trabalho vai se concentrar em galerias de águas pluviais da Rua Armando Prince, no bairro Capão da Imbuia. A partir das 9 horas de segunda-feira, a via será bloqueada totalmente no trecho entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e a Rua Durval Borges de Macedo.

O desvio de trânsito na região para acesso à Rua Armando Prince deverá ser realizado pela Avenida Victor Ferreira do Amaral, Rua Nivaldo Braga e Rua Durval Borges de Macedo. A sinalização no local será da empresa responsável pela obra. A Secretaria Municipal de Trânsito fará rondas de monitoramento da região.

Concentrada no trecho compreendido entre a Rua Nicolau Gulbino e a Avenida Victor Ferreira do Amaral, com extensão total de 1.100 metros, a obra da Rua Governador Agamenon Magalhães representa um investimento de R$ 7.246.569,90.

Ela complementa o binário Agamenon Magalhães/Roberto Cichon, projetado para a Copa do Mundo de 2014, com a construção de trincheiras sob a Linha Verde Norte (lote 1), a trincheira da Agamenon Magalhães, com 420 metros de extensão, e a da Roberto Cichon, com 360 metros.

O projeto – que tem prazo de execução de oito meses – compreende serviços de remoção de pavimento e calçadas já existentes; terraplenagem, drenagem, meio-fio de concreto com sarjetas, e todo processo de pavimentação (sub-base, base, compactação, asfalto), calçadas em paver, rampas de acessibilidade, sinalização horizontal e vertical, iluminação pública e plantio de grama e árvores.

Para executar o projeto, será necessário desapropriar 13 áreas. Os recursos para esse fim já estão assegurados pela Prefeitura de Curitiba.

Voltar ao topo