Revista do Crea vai para as bancas

A revista do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (Crea-PR), até então dirigida aos profissionais da área, inova no formato e passa a ser vendida em bancas a partir do próximo dia 4. A novidade foi apresentada ontem pelo presidente da entidade, Luiz Antonio Rossafa. O lançamento oficial acontece no próximo dia 30, durante solenidade no Restaurante Dom Antonio, Santa Felicidade, em Curitiba.

De acordo com Luiz Rossafa, “a modelagem da revista passa a ser menos institucional e mais cidadã.” “O conteúdo não será só de engenharia, agronomia e arquitetura. É claro que vamos abordar esses temas, mas também outras profissões que fortalecem a base do desenvolvimento”, explica, salientando que o veículo será voltado principalmente “para a dinâmica do desenvolvimento.”

Com periodicidade bimensal, a revista contará com 45 páginas e tiragem de 55 mil exemplares – 49 mil para profissionais vinculados ao Crea-PR e seis mil que serão vendidos em bancas. Haverá ao todo mil pontos de venda em todo o Estado, 600 apenas em Curitiba. A revista custará R$ 3,00.

De acordo com o presidente do Crea-PR, a idéia é que o novo veículo se torne referencial de pesquisa para estudantes. “A linguagem não é técnica de engenharia, mas de cidadania”, salienta.

A revista do Crea-PR foi criada em 98, durante a gestão do então presidente Ivo Gilberto Martins. Entre os fatos abordados ao longo desses anos estão a discussão sobre os transgênicos, derramamento de óleo no Rio Iguaçu, discussão sobre a privatização da Copel. “Nossa abordagem ficará restrita aos interesses do Paraná”, enfatiza Rossafa.

Voltar ao topo