Reunião entre reitor e alunos põe fim à invasão da UFPR

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (19) entre o reitor da Universidae Federal do Paraná (UFPR) Carlos Augusto Moreira Júnior e os estudantes deve por fim à invasão dos alunos na reitoria da universidade. Ficou acertado que os estudantes devem desocupar as dependências da reitoria até o meio-dia desta sexta-feira (19) e que eles poderão participar da reunião do conselho de administração da UFPR sobre o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a ser realizada no dia 23 de outubro.

De acordo com o reitor, a reunião não terá um caráter deliberativo e sim consultivo. A reunião deveria ter acontecido na quinta-feira, mas foi adiada porque o Diretório Acadêmico dos Estudantes (DCE) pediu mais tempo para discussão. Todavia, alguns acadêmicos resolveram invadir a reitoria, causando esta balbúrdia.

A UFPR terá dois prazos para aderir ao Reuni. O primeiro será dia 29 de outubro e o segundo no dia 17 de dezembro. Caso a instituição decida fazer parte do programa ela será beneficiada com mais 200 professores, 300 servidores técnicos, R$ 120 milhões em obras e abertura de mais seis mil vagas num prazo de cinco anos.

Com informações da repórter Rosângela Oliveira.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.