Resultado das eleições da APP-Sindicato sai hoje

Será conhecido hoje o resultado das eleições do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato). A votação aconteceu ontem, das 8h às 22h, e a apuração estava marcada para ocorrer durante toda a madrugada. Será eleita a nova diretoria estadual, das 29 regionais, os nove membros do Conselho Fiscal, e ainda, os representantes dos 399 municípios do Estado. Até por volta das 20h de ontem, tudo transcorria bem nos locais de votação em todo o Paraná, conforme informações do presidente da APP, José Lemos.

A contagem dos votos dos núcleos de Curitiba seria realizada no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, localizado no bairro Centro Cívico. Para a direção estadual da APP, concorrem três chapas: a da professora Marlei Fernandes de Carvalho (chapa Independência, Democracia e Luta), a do professor Mário Sérgio (chapa Todos em Defesa da Escola Pública) e a chapa da professora Mariane Siqueira (APP de Luta, e pela Base/Oposição Alternativa). Durante a contagem dos votos, também serão realizadas assembléias nas 29 regionais do sindicato.

O voto não é obrigatório, mas todos os cerca de 58 mil sindicalizados foram convocados para participar do pleito. Ontem à noite, a APP ainda não tinha informações a respeito da quantidade de votantes.