Restam poucos imóveis para Carnaval

Quem pretende passar o Carnaval em uma das praias paranaenses, mas ainda não tem onde se hospedar, precisa agilizar. A procura é grande e, dependendo da praia e do tipo de hospedagem procurada, a oferta já é insuficiente.

Os que gostariam de passar o feriado em grupo e, para isso, contavam com o aluguel de uma casa grande, por exemplo, já podem ir pensando em uma alternativa. Em municípios como Guaratuba, por exemplo, já é praticamente impossível encontrar uma casa para mais de 10 pessoas. "A procura é muito grande, principalmente de jovens interessados em vir em grupos. Já não temos mais nenhuma casa à disposição, só restam alguns apartamentos, para poucas pessoas", comenta Eduardo Almeida, proprietário de uma imobiliária no balneário.

Em Matinhos e Pontal do Paraná, a situação não é muito diferente. Encontrar um imóvel para alugar já é um exercício de sorte e persistência. Outro local bastante procurado para o feriado é a Ilha do Mel. Ainda restam algumas vagas nas pousadas e campings da ilha, mas quem deixar para a última hora poderá ter de passar o Carnaval em Curitiba.

Quem não conseguir alugar uma casa ou apartamento, pode optar por um dos pacotes dos hotéis do litoral. Um período de quatro ou cinco dias para duas pessoas custa em torno de R$ 1 mil. Mas também é preciso correr. O Mata Atlântica Park Hotel, no Balneário de Ipanema, por exemplo, está com todos os seus 50 apartamentos reservados para o Carnaval. O Hotel Fragatas, em Caiobá, já está com 95% de sua capacidade comprometida. Restam apenas alguns apartamentos standard. Em Guaratuba, quem quiser se hospedar no Hotel Vila Real, terá de abrir mão da vista para o mar, já que só restam apartamentos de fundo.

"A procura é grande e agora, faltando menos de três semanas para o Carnaval, tende a aumentar. Esperamos estar com a lotação máxima esgotada até este final de semana", comenta Maria Cristina Scheidt, do Hotel Vila Verde, de Guaratuba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.