Ressacas alagam cidades de Matinhos

A violência do mar voltou a castigar a cidade de Matinhos na tarde de ontem. A maré chegou, às 15h, a atingir 1,7 ponto além do normal, de acordo com a tábua de cálculo da Marinha. O mar avançou pelas barreiras de proteção instaladas na praia e invadiu a Avenida Atlântica. Várias casas foram alagadas nas praias de Caiobá, Matinhos e Riviera causando prejuízos e transtornos para moradores e turistas.

Ouvidor

Segundo o ouvidor municipal da Prefeitura de Matinhos, Celso Fernandes, o avanço do mar deixou o calçadão que margeia a praia danificado, com rachaduras e buracos. “Isso é resultado de oito anos sem investimentos do governo do estado?, criticou. Segundo ele, a Prefeitura tem um projeto para a construção de novas proteções contra as ressacas. As obras terão R$ 1,04 milhão de recursos federais e devem ser iniciadas já na semana que vem.” Pretendemos ter isso pronto até o final do mês?, estimou.

Motivo

A alta da maré foi motivada pelas recentes frentes frias que atingiram o litoral. Celso teme que novas ressacas castiguem a cidade na madrugada de hoje. “Vamos torcer para que nada aconteça.”

Voltar ao topo