Requião convida Rossetto para encontro na Araupel

O governador Roberto Requião comunicou ontem aos integrantes da Operação Mãos Limpas que vai convidar o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, para participar de uma reunião na próxima semana, junto com representantes dos sem-terra, para negociar a questão da ocupação da Fazenda Araupel, em Quedas do Iguaçu. “Vou conversar com o ministro amanhã (hoje), em Brasília, porque a solução para a Araupel deve ser definida pelo governo federal”, disse.

Requião novamente reiterou sua disposição de negociar e buscar soluções pacíficas para os conflitos de terra e lembrou que a situação está sob absoluto controle no Paraná. “Temos 380 mil propriedades rurais no Estado e apenas 26 ocupações, das quais nove já foram reintegradas sem violência. Do ponto de vista estatístico, não temos um quadro preocupante”, afirmou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.