Requião anuncia asfalto para a Estrada do Cerne

O governador Roberto Requião anunciou ontem, um novo acordo de cooperação com o Exército, desta vez para a pavimentação da Estrada do Cerne, que liga Curitiba a Piraí do Sul. O acordo de cooperação vai ser feito nos mesmos moldes do que foi firmado no primeiro governo Requião para a construção da Ferroeste, executada com a ajuda dos batalhões ferroviários do Exército.

A decisão foi tomada durante visita do general Ítalo Avena, diretor do Departamento de Obras de Cooperação do Exército, ao governador. O general disse que quer repetir agora essa parceria de sucesso. “Considero a Ferroeste a maior obra realizada pelo Exército desde a década de 70”, disse. Avena estava acompanhado do tenente-coronel Alexandre Rui Bianco e do capitão Luciano Baggiotto Pires, todos de Brasília.

Estrada do Cerne

A Estrada do Cerne (PR-090), concluída em 1940, na época do interventor do Estado, Manoel Ribas, foi a primeira ligação do Sul do Paraná com o Norte e se constituiu durante muitos anos como o principal corredor de escoamento da produção de café. Ela está localizada numa região de beleza privilegiada, cortando diversos rios e serras, e vai ser uma alternativa para a população ao pedágio.

A pavimentação dos 133 km da rodovia pelo Exército vai redimir uma grande área do Paraná que ainda não entrou na rota do desenvolvimento, segundo o secretário estadual dos Transportes, Waldyr Pugliesi.

Voltar ao topo