Segurança

Repórter canta “3 Patinhos macabro” e comemora morte de bandidos no Paraná

Repórter da Band no Paraná comemora morte de bandidos em programa de TV. Foto: Reprodução / Instagram

O repórter Júnior Rocha, da TV Tarobá, afiliada à Band na cidade de Foz do Iguaçu, resolveu reportar um crime de maneira inusitada na última terça-feira (19). Durante um programa da emissora, ele cantarolou uma versão bizarra da música infantil “Três Patinhos”, sucesso da apresentadora Xuxa Meneghel, para descrever a ação da Polícia Militar durante uma abordagem.

Assista ao vídeo!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por J U N I O R R O C H A (@juniorrocha.jor)

O repórter prestou (e passou) recentemente em um concurso para ingressar na Polícia Militar do Paraná e estaria prestes a deixar a profissão de jornalista de TV para ingressar na corporação. A reportagem tentou, via Instagram, falar com o repórter. Ele não retornou à tentativa, mas deu sequência ao assunto em suas redes sociais.

“Tem gente que não gostou muito. Talvez se eu estivesse do lado de bandido e falando mal da nossa polícia (violenta, truculenta e opressora) iriam curtir. Nunca foi tão fácil escolher um lado. Viva à gloriosa PMPR. Que o bem vença o mal”, disse em um stories no seu Instagram. “Obrigado a todos que enviaram mensagens, 99% positivas. Isso demonstra o quanto o brasileiro está farto da criminalidade”.

O profissional foi denunciado ao Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalista do Paraná, que irá analisar o caso.

Band diz que medidas serão tomadas

A TV Tarobá, afiliada ao Grupo Bandeirantes no Paraná, tomará medidas contra o repórter Júnior Rocha que dentro do Brasil Urgente da região, fez uma música para celebrar a morte de criminosos após tentativa de assalto em Foz do Iguaçu.

Segundo nota, “A TV Tarobá manifesta que não concorda com qualquer tipo de apologia à violência e informa que irá tomar as providências necessárias ao caso”. A assessoria de imprensa não soube dizer se essas providências seriam em relação a uma possível demissão do jornalista.

Mais cedo, Júnior ironizou a repercussão do caso. Pelos Stories, ele voltou a postar a música que criou e disse: “Vou até acender uma vela”, começou. Na sequência, escreveu que sabia que muita gente não tinha gostado da sua postura, mas que não se arrepende do que fez. “Talvez se eu estivesse do lado de bandido e falando mal da nossa polícia iriam curtir”.

Rocha iniciou a reportagem na TV falando que a notícia era tão boa, maravilhosa que merecia uma música e cantou: “Três bandidos foram assaltar uma residência aqui na fronteira, o Choque e a Rocam chegaram e pá pá pá, e os bandidos estão no inferno a queimar”, cantarolou enquanto fazia sinais com a mão, imitando uma arma.

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.