Réplica de Nossa Senhora vai ficar em Paranaguá

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, recebeu ontem na missa da saúde, celebrada ao meio-dia, a réplica da imagem original de Nossa Senhora Aparecida, que se encontra na Basílica Nacional do município de Aparecida, no estado de São Paulo.

A visita aconteceu em função do próximo dia 8 de setembro, quando estará sendo promovida a Festa da Natividade de Nossa Senhora, para lembrar o centenário da coroação de Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil.

Estima-se que cerca de mil pessoas tenham comparecido à celebração. “A vinda da réplica da imagem é muito especial para o povo do Paraná. É uma honra recebê-la”, disse o pároco do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Joaquim Parron. “Decidimos que ela chegasse durante a missa da saúde para que pudesse ser um conforto e uma bênção às pessoas que estão enfermas”.

Após o término da missa, a imagem foi levada ao aeroporto do Bacacheri, de onde seguiu ao aeroporto de Paranaguá, no litoral do Estado, sendo acolhida por autoridades civis e religiosas. Hoje, às 19h, participará de uma missa solene, celebrada pelo arcebispo emérito de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, no Santuário do Rocio, também em Paranaguá, onde ficará em definitivo.

Imagem

A Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, medindo 40 centímetros de altura, é de argila e foi encontrada no rio Paraíba, em São Paulo, na segunda quinzena de outubro de 1717, pelos pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves. Desde 8 de setembro de 1904, quando foi coroada, a imagem passou a usar oficialmente a coroa ofertada pela princesa Isabel, em 1884, juntamente com o manto azul-marinho.

Voltar ao topo