Rematrícula de 2ª a 4ª séries inicia na próxima semana em Londrina

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Educação, realiza de  24 a 27 de novembro as rematrículas dos alunos de 2ª a 4ª séries da rede municipal de ensino. Segundo a diretora de Tecnologia e Apoio Educacional, Daniela Zanoni de Lima, as rematrículas não serão efetuadas automaticamente. “Neste período os pais ou responsáveis devem procurar as unidades escolares para o procedimento”, alertou.

Conforme a diretora, em 2008 estão matriculados nas 82 escolas municipais 25.229 alunos de 1ª a 4 ª séries. Nas escolas rurais que contam com 5ª a 8ª séries estudam este ano, 1.365 alunos. Já as pré-escolas municipais contam com 4.518 alunos e o total de crianças atendidas nos Centros de Educação Infantil  (CEI) municipais e filantrópicos somam 7.819. “Estamos fazendo o levantamento das matrículas realizadas de 3 a 7 deste mês para sabermos quantas vagas poderemos disponibilizar por unidade escolar em 2009”, enfatizou.
 
Ainda segundo Daniela Zanoni, os  pais dos alunos de 4ª série devem receber nas próximas semanas uma carta do Núcleo Estadual de Educação orientando sobre qual escola o aluno deverá ser  encaminhado. “Esta responsabilidade é do Estado que, por meio da carta de referenciamento, baseada nos dados da fatura de energia elétrica, vai indicar a nova escola do aluno”, explicou.