Relatório sobre obra do Fórum será entregue hoje

As obras do Fórum Civil de Curitiba vão ser retomadas. A afirmação é do desembargador Oto Sponholz, presidente da Comissão criada no Tribunal de Justiça (TJ) para estudar soluções para o caso. Depois de três dias de prorrogação ? inicialmente, a entrega estava marcada para segunda-feira ?, o presidente do Tribunal, Vicente Troiano Neto, recebe o documento das mãos de Sponholz na tarde de hoje.

Alternativas como demolição total ou parcial do esqueleto estão descartadas. “Sempre foi de nosso interesse aproveitar aquela estrutura. O relatório aponta para isso”, diz o desembargador.

Histórico

As obras no Prédio do Fórum de Curitiba estão paralisadas desde 1992. Problemas estruturais impediram a construção de acordo com o projeto original. Desde então, diversas propostas surgiram para resolver o problema do Fórum, que tornou-se um referencial de desperdício de dinheiro público.

Um dos projetos mais significativos é o do arquiteto Élgson Ribeiro, em parceria com o Instituto de Engenharia Paranaense (IEP). (GV)

Voltar ao topo