Reitor da UFPR cobra desocupação para reunião

Após reunião, ontem, com estudantes, professores e servidores técnico-administrativos grevistas, a direção da UFPR reafirmou que o conselho universitário só irá se reunir após a desocupação da reitoria. Os representantes das três categorias querem reunir os conselhos universitários temáticos para a discussão dos assuntos que motivaram as paralisações.

“Com a reitoria ocupada não temos condições adequadas para a convocação dos conselheiros nem a realização do conselho. O reitor não vê impedimento nenhum em uma discussão mais ampla sobre os assuntos, desde que os estudantes liberem o espaço para fazer a reunião”, explica a pró-reitora de Graduação da UFPR, Maria Amélia Sabbag Zainko. O primeiro assunto que deve ser discutido pelas categorias é a instalação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no Hospital de Clínicas da UFPR.

Nova conversa foi marcada para a semana do dia 23 de julho, depois da mobilização nacional dos professores e funcionários das universidades que irá acontecer em Brasília na próxima semana. Também foi agendada uma reunião específica com os estudantes. “Vamos apreciar o que eles irão trazer. Continuamos insistindo que o rompimento das negociações foi unilateral, da parte deles”, complementou Maria Amélia.

Os estudantes grevistas realizam na tarde de hoje uma assembleia para discutir suas reivindicações. “São negociações comunitárias locais e nacionais”, afirma a estudante e integrante do movimento de greve Ana Paula Pereira. Segundo ela, a reitoria foi ocupada para pressionar o movimento de negociação nacional.

Voltar ao topo