Regional Bairro Novo terá mais 7 academias ao ar livre

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, anunciou nesta quinta-feira (10) que a Regional Bairro Novo terá mais sete academias ao ar livre. “As academias ao ar livre foram muito bem aceitas pela população e estimulam a prática de atividades físicas, que resultam na melhoria da auto-estima, reduz a pressão alta e fortalece a musculatura”, disse Richa durante visita às entidades e lideranças comunitárias do Sítio Cercado.

O secretário tratou também de parcerias e ampliação de ações da prefeitura na região. “Nossa intenção é continuar ampliando o número de academias, facilitando o acesso da população e fomentando hábitos saudáveis”, acrescentou.

As academias ao ar livre são indicadas principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre. Para sua utilização correta, basta seguir as instruções básicas afixadas em um painel próximo.

Atualmente Curitiba conta com 81 academias ao ar livre, distribuídas nas nove regionais da Prefeitura. Os equipamentos não têm pesos e usam apenas a força do próprio corpo para exercícios de musculação e alongamento. Além de melhorar a condição física e qualidade de vida da população, os equipamentos também ajudam na prevenção de doenças.