Rede municipal inicia período de rematrículas

Teve início ontem o período de rematrícula dos alunos que freqüentam o ensino fundamental na rede municipal de ensino de Curitiba. No total, até o final desta semana, devem realizar rematrícula 113 mil estudantes, pertencentes a 168 escolas. ?A rematrícula deve ser feita por alunos que já freqüentam as escolas. Através dela, os pais confirmam a estada de seus filhos na escola no ano letivo de 2007?, comenta a diretora da Escola Municipal Francisco Derosso, no bairro Xaxim, Jael Ramiro. Na instituição estudam cerca de 2 mil alunos, que freqüentam da pré-escola à oitava série.

Ontem pela manhã, na grande maioria das escolas municipais, a rematrícula acontecia de forma tranqüila. Isso porque não era necessário que os pais comparecessem às instituições para garantir a vaga. Na semana passada, eles receberam uma carta de confirmação de rematrícula da Secretaria Municipal de Educação, e precisaram apenas conferir os dados presentes na mesma, assiná-la e mandá-la à escola. ?Essa foi a forma encontrada para facilitar a vida dos pais dos alunos. Não precisando comparecer à escola, eles não necessitam se atrasar ou mesmo se ausentar no trabalho?, diz a diretora da Escola Municipal Omar Sabbag, no Cajuru, Marilu Teles Grechoniak. Na Omar estudam cerca de 680 crianças. As cartas enviadas aos pais também evitam filas nas escolas.

Novos alunos

A matrícula de novos alunos deve ocorrer no próximo mês. Segundo o diretor do Departamento de Planejamento e Informações Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Cristian Luiz da Silva, os pais de estudantes que ainda não estão na rede e têm interesse em ingressar na mesma vão receber uma carta com a indicação da escola onde devem matricular seus filhos. Recebendo a carta, os pais devem ir até a escola para efetuar matrícula e assegurar a vaga. ?A expectativa é de que, para 2007, ingressem na rede municipal entre 15 mil e 17 mil novos alunos?, declara Cristian. 

Voltar ao topo