Rede de Proteção tem cães para adoção

A Rede de Defesa e Proteção Animal tem vários cães para doação. Todos já foram castrados, vacinados e microchipados. São animais que foram abandonados, resgatados pela rede e agora precisam de um lar, carinho e atenção. Todos os cães têm temperamento dócil.

Interessados em adotar algum dos animais, podem obter mais inormações pelo fone 41- 3350-8933 ou 3350-8903.

Como funciona

A Rede de Defesa e Proteção Animal é um programa da Prefeitura Municipal de Curitiba que envolve vários agentes públicos, da iniciativa particular e do terceiro setor.

O objetivo é permitir melhores condições de vida para a fauna da cidade. Entre os serviços oferecidos está o Sistema de Cadastramento e de Identificação Animal (SIA), com a utilização de microchips.

Saiba quais são as metas da Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba:

a. Desenvolver ações de Educação Ambiental sobre a fauna junto à sociedade, buscando-se criar consciência sobre a responsabilidade da guarda dos animais e a necessidade de conservação e respeito à fauna urbana.

b. Instituir um sistema de identificação e cadastramento de animais no município.

c. Fomentar ações para a adoção responsável de animais abandonados na cidade.

d. Instituir mecanismos de coerção e de fiscalização das ações dos cidadãos em relação aos seus animais, através de arcabouço legal específico e ou fazendo-se cumprir a legislação vigente sobre o tema.

e. Estabelecer critérios para a comercialização e o trânsito de animais na cidade, em ações planejadas com a iniciativa privada, instituições organizadas e profissionais das diferentes áreas.

f. Elaborar e desenvolver projetos de investigação em parceria com instituições de ensino, pesquisa e de proteção aos animais, para a busca de alternativas ao controle populacional da fauna na cidade, entre outras.

Mais informações:

http://www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br/