Recolhimento de lixo reciclável no litoral aumenta 1.600%

A Secretaria do Meio Ambiente, por meio do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), garantiu um aumento de 1.600% na reciclagem do lixo gerado por veranistas e moradores do litoral, se comparado à última temporada. O balanço apresentado nesta quarta-feira (09) pelo Programa ?Nossa Praia é Limpeza? aponta 32 toneladas de materiais recolhidos desde o dia 15 de dezembro, ou seja, 30 vezes mais do que durante toda a Operação Verão do ano passado quando foram recolhidas apenas 2 toneladas.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, a conscientização da população sobre a importância da reciclagem e separação de resíduos aumenta a cada ano.

?Há quatro anos estamos promovendo campanhas e pedindo o apoio de comerciantes, veranistas e moradores na separação de resíduos como plástico, papel e latas, dos resíduos orgânicos. Os resultados demonstram que o trabalho está dando certo e a sociedade está de parabéns por contribuir com o aumento na geração de renda das famílias de catadores e reduzir o volume lixo que chega aos aterros sanitários?, comemorou Rasca.

Voltar ao topo