Receita recebe máquina de triturar CDs

A Receita Federal recebe amanhã, às 10h, em Foz do Iguaçu, a máquina trituradora de CDs e outros objetos plásticos falsificados, doada pelas Associações que compõem o trabalho de combate à pirataria: APDIF (Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos), ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos), Adepi (Associação de Defesa da Propriedade Intelectual), Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software) e BSA (Business Software Alliance do Brasil). A máquina será inaugurada na sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, na Avenida Paraná, 1.227, Pólo Centro. Na ocasião, serão destruídos mais de 2 milhões de CDs, apreendidos na região de um ano para cá, aproximadamente.

“Nosso objetivo é esvaziar os depósitos de CDs falsificados da Receita Federal para que as autoridades possam, então, voltar a fazer apreensões, que sofreram diminuição por falta de espaço para armazenar o material”, explica Valdemar Ribeiro, diretor-geral da APDIF.

Somente no primeiro bimestre do ano, a APDIF apreendeu cerca de 1 milhão de CDs piratas prontos para serem comercializados.

Voltar ao topo