Reajuste exigido por grevistas elevaria tarifa

O presidente da Companhia Cascavelense de Transporte e Tráfego (CCTT), Sérgio Donadussi, avaliou ontem, em entrevista coletiva, o primeiro dia de greve dos trabalhadores, deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Coletivo Urbano de Cascavel (Sintracovel). De acordo com Donadussi, o reajuste salarial reivindicado pela categoria, de 20%, äfetataria diretamente a toda população, com elevação da tarifa”.

A proposta feita pela CCTT é de 10% na folha de pagamento de junho, 2,5% em outubro e 2,5% em fevereiro de 2004, o que não foi aceita pelo sindicato. Conforme Donadussi, se o aumento for de 20%, a tarifa teria que aumentar 10%, devido a panilha de custos do transporte coletivo, passando de R$ 1,50 para R$ 1,65.

Mesmo com a paralisação, as linhas do transporte estão sendo atendidas normalmente por 77 ônibus das empresas operadoras do serviço, que cumprem determinação judiciária, com apoio de vans escolares e táxis que haviam sido cadastrados pela CCTT, preocupada em continuar atendendo a população. “Vamos continuar cadastrando os motoristas que quiserem transportar passageiros neste período”, disse Donadussi.

Ele explica que o sistema operacional da companhia continuará o mesmo até que a greve seja encerrada. “Estamos abertos à negociações para que possamos haver um acordo, mas sempre preservando o interesse público”, frisou Sérgio Donadussi.

Voltar ao topo