Qual o benefício?

Ratinho Jr quer usar “todos os instrumentos jurídicos” pra evitar lei que permite lixo de outros estados no PR

Ratinho Jr quer usar "todos os instrumentos jurídicos" pra evitar lei que permite lixo de outros estados no Paraná
Ratinho Jr quer usar "todos os instrumentos jurídicos" pra evitar lei que permite lixo de outros estados no Paraná. Foto: Arquivo.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) afirmou, neste sábado, durante a convenção estadual do PSD, que usará de todos os instrumentos jurídicos para evitar que a “nova lei do lixo”, que permite que o estado receba resíduos industriais perigosos de outros estados, seja implantada no estado.

+Relembre: “Lei do lixo” é alvo de críticas no Paraná; Assembleia rebate e diz que não atende direitos privados

O governador vetou dois artigos da lei, o que tratava sobre a “importação” de lixo perigoso e sobre o descarte de resíduos inflamáveis, mas a Assembleia Legislativa derrubou o veto na última segunda-feira (25).

+Viu essa? Eles estão diminuindo o tamanho das embalagens pra você não perceber

“A minha opinião é contra, tanto é que eu vetei a lei. Nós conseguimos transformar o Paraná no estado mais sustentável do Brasil. Isso foi com muito custo, com muito trabalho, essa preocupação ambiental que a gente tem. Então, qualquer lei – mesmo que ela seja tecnicamente organizada – que venha colocar ou atrapalhar o movimento sustentável do estado, nós temos que parar e analisar com muita calma. Então, eu vetei a lei. Obviamente que a Assembleia tem o direito de pensar diferente. Mas nós vamos usar todos os instrumentos jurídicos para que a gente evite que essa lei seja implantada no Paraná”, declarou o governador.

>> Continue lendo a reportagem na coluna do Roger Pereira, na Gazeta do Povo!