Descuido

Rapaz desce da moto e termina atropelado

Um adolescente morreu em um acidente de trânsito na Avenida das Torres, no início da manhã de domingo. Um pedaço de roupa travou a motocicleta que ele pilotava e, quando ele parou para arrumar, foi atingido por uma Van.

Mauro, motorista da Van da empresa Salvitur placas AOQ-1343, de São José dos Pinhais, iria buscar funcionários de um supermercado. Ele cruzou o semáforo da esquina com a Rua Augusto Zibarth, na Avenida Comendador Franco, às 6h15, e deparou-se no meio da neblina com Matheus Gonçalves Cordeiro, 17 anos, parado no meio da faixa da esquerda da pista sentido Curitiba com a Yamaha YBR placa AKR-3378.

“Ele estava de pé ao lado da moto, com o capacete em baixo do braço, mexendo na roda”, conta Mauro. O motorista tentou frear para desviar da motocicleta, mas não houve tempo e ele atingiu o veículo e a vítima. Matheus foi arremessado no canteiro central e morreu depois de bater a cabeça contra uma árvore. Dois socorristas do Samu estavam em um posto de combustíveis que fica em frente ao local do acidente e tentaram socorrê-lo, em vão.

A polícia acredita que Matheus tentava retirar um pedaço de tecido que enroscou no pneu traseiro da motocicleta e, provavelmente, a fez travar. Por este motivo, ele não teria conseguido puxar a moto para fora da pista. Outro capacete estava na parte traseira da motocicleta, e Matheus portava documentos de uma mulher, indicando que deu carona a ela instantes antes.