A Prefeitura de Curitiba dará a largada amanhã à quinta edição do Mutirão da Cidadania. Desta vez, o mutirão levará obras e serviços, ao longo de toda a semana, à área de abrangência da Administração Regional Boqueirão. A população da região terá acesso a serviços de todos os setores da administração municipal, além das obras de melhoria da infra-estrutura urbana.
O Mutirão da Cidadania será aberto pelo prefeito Beto Richa, às 10h na Praça Menonitas, Rua Paulo Setúbal esquina com Gabriel Corisco de Domingues. Durante toda a semana, equipes da Prefeitura estarão trabalhando nos bairros Hauer, Boqueirão, Xaxim e Alto Boqueirão. O mutirão será levado até o fim do ano às Administrações Regionais Santa Felicidade, Boa Vista, Matriz e Pinheirinho.
?A cada edição, o Mutirão da Cidadania supera nossas expectativas. Isso só é possível porque temos a população ao nosso lado, ajudando a decidir as prioridades e com isso podemos atender às comunidades que mais necessitam de serviços públicos?, afirma o prefeito Beto Richa.
Além das obras, o mutirão oferecerá serviços à comunidade no sábado (16) e domingo (17), no Praça Menonitas. Será em parceria com várias instituições, entre elas as universidades Uniandrade, Uniabel, Faculdades Curitiba e Tuiuti; Justiça Federal, Conselho Regional de Psicologia e a ong Criança Segura.
Por onde o Mutirão da Cidadania passou – CIC, Cajuru, Bairro Novo e Portão – o programa mudou o perfil dos bairros, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Dirceu de Matos, administrador regional da CIC, disse que com o mutirão foi possível atender a mais da metade das solicitações da comunidade. Na CIC, os serviços se concentraram nas áreas de maior demanda: Caiuá, Sabará e Diadema. Somente no setor de iluminação pública, foram atendidos 600 pedidos. No Bairro Novo, ?as pessoas percebem as melhorias quando transitam pelas ruas dos bairros?, conta a administradora regional Elci Sfredo. Na regional Portão, foram realizados cerca de 40 mil atendimentos a comunidade durante o mutirão.
O Mutirão da Cidadania da Prefeitura tem o apoio do Grupo Paulo Pimentel (TV Iguaçu e jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná) e das rádios Caiobá FM e Difusora AM. (SMCS)


