Quem quiser passar o ano novo nas praias deverá correr

Quem quiser passar a virada do ano nas praias do litoral paranaense tem que se apressar para conseguir vagas nos hotéis e pousadas da região. De acordo com levantamento da Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares do Paraná (Fehgastrome) e da Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral), cerca de 70% dos quartos dos estabelecimentos já estão reservados e, com a proximidade do Natal, este número deve aumentar. A expectativa é que 2,5 milhões de pessoas passem pelo litoral do Estado nesta temporada, das quais 1,5 milhão somente no Réveillon.

Segundo Ângela Mariano, recepcionista do Hotel e Pousada Porto da Lua, em Guaratuba, desde o mês de setembro a procura vem crescendo e cerca de 80% das acomodações já estão reservadas. “Normalmente, a partir do feriado da Independência os turistas começam a vir pra cá pra olhar a estrutura. Muita gente começa a ligar também em busca de informações. Com isso, já faltando menos de um mês pra temporada começar já estamos com grande parte dos nossos quartos reservados”, afirma.

De acordo com Ângela, a expectativa é que este verão seja o melhor nos últimos anos. “Como teremos uma temporada curta, já que as aulas começam depois do carnaval, teremos mais movimento nesse tempo. Devemos preencher nossas reservas para o ano novo nos próximos dias e pra janeiro a expectativa é muito boa também”, diz.

Do outro lado da Baía de Guaratuba, o gerente do Caiobá Praia Hotel, Cleverson Josué Bonassoli, revela que quase não há vagas para a semana entre o Natal e Ano Novo. “Já estamos com 97% dos nossos instalações reservadas e é questão de poucos dias pra completarmos nossa capacidade de atendimento nessa época”, conta.