Uma aeronave particular ultraleve caiu na manhã deste sábado (17) na Rua São José, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. O acidente deixou dois homens feridos, porém sem gravidade. O Corpo de Bombeiros foi até o local para prestar socorro às vítimas que se queimaram com a explosão causada pelo impacto da aeronave.

+Viu essa? Vídeo em tempo real mostra decolagem e queda de avião com 226 pessoas!

O avião particular de pequeno porte decolou da pista de um clube de aviação experimental. A aeronave, no momento da queda, chocou-se contra o muro do terreno e explodiu logo em seguida.

Os bombeiros e clientes da Escola de Aviação Civil Asas Rotativas (Eacar), que fica nas proximidades, prestaram os primeiros socorros às vítimas do acidentes. Os ocupantes do ultraleve, no entanto, não eram alunos da escola e faziam um voo particular.

“Acho que ele não conseguiu subir a aeronave o suficiente e bateu no muro. Antes de explodir, o pessoal que estava em volta tirou o piloto de dentro do avião”, conta o comerciante da região, Valdir de Matos.

Uma das vítimas teve ferimentos moderados e a outra apenas ferimentos leves. Eles foram atendidos pelo Siate e encaminhados para o Hospital Angelina Caron.

Foto: Valdir de Matos/Colaboração/Gazeta do Povo.
Foto: Valdir de Matos/Colaboração/Gazeta do Povo.

Casal precisa de fraldas para os quíntuplos que estão a caminho na Grande Curitiba!