Tragédia na estrada

Quarta vítima do acidente é o pai do bebê encontrado na BR-277

A menina, que foi encontrada sem ferimentos no grave acidente que interditou a BR-277 em Morretes no domingo (3), foi identificada pela família. Uma avó e duas tias da criança, que tem 17 dias, estiveram no Hospital Evangélico nesta segunda-feira (4) e reconheceram o bebê.

Os parentes informam que reconheceram o carro da família, um Celta, entre os veículos envolvidos no acidente. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, a quarta vítima foi identificada como sendo o pai da criança. Um irmão do homem, cuja identidade não foi divulgada, fez o reconhecimento. A família não tem notícias sobre o paradeiro da mãe.

LEIA MAIS:

Motorista de caminhão irá para audiência de custódia nas próximas 24 horas

Hemepar pede doação de sangue para vítimas de acidente na BR-277

Vítimas de tragédia na BR-277 tinham passado o dia em Morretes

A família informou os primeiros nomes da criança e da mãe, que se chama Caroline Fernanda e tem 22 anos. “A avó está muito abalada. Chora o tempo todo e está preocupada com a filha. Ela contou que a família do pai da bebê ficou sabendo há pouco que a família estava envolvida no acidente”, disse Gilberto Pascolat, chefe da pediatria do Hospital Evangélico, em entrevista coletiva.

O carro estava equipado com o bebê-conforto. Como a criança não tem lesões, Pascolat acredita que é provável que ela tenha sido retirada do bebê-conforto e colocada nas margens da rodovia. Ele descarta, por exemplo, que ela tenha sido arremessada.

A menina estava enrolada em um cobertor, um pouco chamuscado, com fuligem, e cheiro de fumaça, mas sem qualquer ferimento. Há um quadro leve de dificuldade respiratória, que pode ter sido agravado pela fumaça do incêndio. A criança já estava um pouco resfriada, segundo a avó.

A avó mora em Morretes. A filha, o genro e a neta tinham ido visitá-la neste domingo. A família morava em Colombo, na região metropolitana, e a menina era filha única.