QualiSus disponibiliza recursos para saúde

Curitiba vai receber R$ 16,7 milhões do Programa QualiSus para investimento em melhorias nos serviços de urgência e emergência. Os recursos vão financiar reformas em hospitais, compra de equipamentos e ampliação das unidades de saúde 24h. As obras devem ficar prontas em meados de 2006. O anúncio foi feito quarta-feira, na capital, pelo coordenador do QualiSus para as regiões Sul e Sudeste, Sérgio Zanetta, durante uma oficina do programa.

O QualiSus é um programa do governo federal, que está sendo implantado em 13 capitais e regiões metropolitanas do país. O programa prevê melhorias nos serviços de urgência e emergência em hospitais da rede pública, com a reforma de instalações, compra de equipamentos e humanização do atendimento. "Curitiba foi escolhida para sediar a oficina do QualiSus porque já dispõe de um sistema organizado e pioneiro nos serviços de urgência e emergência", afirmou Zanetta.

O programa vai financiar a ampliação das unidades de saúde 24 horas, e reformas nos hospitais Pequeno Príncipe, Cajuru, Evangélico, do Trabalhador, antigo São Roque e mais três serviços de pronto-atendimento em Fazenda Rio Grande, Colombo e Almirante Tamandaré, municípios da Região Metropolitana.

Voltar ao topo