Autoclave!

Quadrilha suspeita de reaproveitar materiais cirúrgicos é alvo de operação no Paraná

Doze mandados judiciais estão sendo cumpridos por policiais civis na manhã desta terça-feira (24) na região de Maringá, norte do Paraná. Os alvos são pessoas envolvidas com uma quadrilha suspeita de reaproveitar materiais de uso único, utilizados em cirurgias urológicas. Os investigados revendiam os produtos de forma clandestina para médicos de todo o Estado.

+Caçadores! Todo rachado, população teme que viaduto desabe em Curitiba

Além de Maringá, a operação, batizada como Autoclave, acontece em Mandaguaçu e Sarandi. Ao longo da ação serão cumpridos três mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e sete de busca e apreensão.

As investigações tiveram início em março deste ano, após uma denúncia na cidade de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. Os principais alvos da operação são funcionários de empresas que fornecem equipamentos e materiais cirúrgicos para médicos do Paraná. Além disso, um empregado de uma empresa de esterilização também está sendo investigado.

O grupo criminoso, segundo a Polícia Civil, se apossava de materiais cirúrgicos que deveriam ir para o descarte, após serem usados em procedimentos cirúrgicos, e os mandava para esterilização. Feito isso, negociavam o material diretamente com médicos por um valor abaixo do mercado. Tudo isso, sem que a empresa na qual prestavam serviço ter conhecimento.

No curso das diligências, a PCPR identificou atuação dos suspeitos em diversos municípios do Estado, como Campo Mourão e Cianorte, na região Noroeste, e também Pato Branco e Francisco Beltrão, na região Sudoeste.

Paranaense acerta os números da Lotofácil 1868 e fatura bolada!

 

Voltar ao topo