PUCPR divulga lista dos quase oito mil aprovados

Festa para quase oito mil candidatos que tiveram o nome divulgado ontem como aprovados no vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). No estacionamento ao lado da universidade em Curitiba, minutos depois da divulgação da lista, muitos calouros já estavam comemorando com o tradicional banho de lama. Nessa edição do concurso, 12.461 candidatos disputaram 7.930 vagas distribuídas em 53 cursos de graduação nos campi de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Toledo e Maringá.

O número de inscritos no vestibular 2007 foi superior ao do concurso anterior. Na avaliação do reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliato, isso foi uma surpresa, já que com o aumento no número de universidades a tendência era baixar a procura. ?Atribuímos isso à confiança na instituição, que tem 47 anos, bem como à estrutura oferecida?, comentou. Do total de aprovados no concurso, cerca de 11% – aproximadamente 600 alunos – integram o Programa Universidade para Todos (ProUni), que prevê bolsas de estudos para alunos de baixa renda.

Aliana: primeiro lugar geral.

Como também é tradição da PUC, o candidato que alcança o primeiro lugar no concurso ganha uma bolsa integral de estudos. Aprovada em Medicina, Aliana Menezes Ferreira, de 16 anos, foi a recordista do vestibular, passando em primeiro lugar geral na instituição. Além de comemorar a aprovação no seu primeiro concurso, ela também teve a felicidade de ter a irmã, Amanda, aprovada no mesmo curso. Ainda surpresa com a notícia, a nova caloura disse que iria esperar o resultado da Universidade Federal do Paraná para decidir entre as universidades.

Lama

Se a expressão ?estar na lama? para muitos significa uma derrota, para os novos calouros da PUCPR isso tinha outra conotação. E foi com muita lama que eles comemoraram o resultado do vestibular. Para os amigos Luciana, Estefanie, Suellen e Rafael, a sujeira não tinha a menor importância nessa hora. ?Nós conseguimos?, foi a frase que não paravam de gritar. Feliz também estava Bárbara Cristina Sanson, aprovada em Medicina Veterinária. ?Hoje é só alegria?, disse.

* A lista dos aprovados na PUCPR pode ser conferida na internet, no site www.parana-online.com.br.

Voltar ao topo