PUC estende pesquisa eqüina

Com o objetivo de implantar o ensino nas áreas de Zootecnia e Medicina Veterinária no Hospital Veterinário de Eqüinos do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná acaba de assinar termo de cooperação técnica e científica com a Polícia Militar do Paraná. O Estado é o segundo pólo do País na criação de cavalos, o que justifica a necessidade do desenvolvimento de pesquisas nesse campo de conhecimento.

“Os estudantes terão oportunidade de utilizar espaços, animais e recursos de excelente qualidade, em um ambiente sadio e de muita disciplina”, explicou o reitor da PUC, Clemente Ivo Juliatto. “A PM terá contato com veterinários e professores da área científica, que elevarão os padrões de excelência no trato com os animais.”

O professor Juliato disse ao coronel Gilberto Foltran, comandante geral da PM, que a PUC está de portas abertas para quaisquer iniciativas que gerem benefícios à população e enriquecem o ensino em nível teórico e prático, tanto com entidades públicas quanto com a iniciativa privada.

Para o coronel Foltran, a parceria é um trabalho preparatório para a formalização de um convênio mais extenso entre a PUC e o governo do Estado. “Estamos realizando, nesse momento, um trabalho inicial para, em futuro próximo, firmar convênio maior entre a Universidade e a Secretaria de Segurança Pública”, adiantou. “Além do ensino e da pesquisa, vamos trabalhar e aprimorar técnicas com animais que prestam serviços de segurança à população”, acrescentou o professor Sylvio Péllico Netto, decano do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da PUC.

Voltar ao topo