Professores da rede estadual de ensino que se inscreveram para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Paraná continuam afirmando que a classificação divulgada pela Secretaria Estadual de Educação (Seed) está errada.

continua após a publicidade

Ontem, eles se reuniram em frente ao Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, onde estava ocorrendo a distribuição das aulas. Mas todos continuavam insatisfeitos com a classificação.

Uma das professoras que se sentiu prejudicada foi Joseana Cristina Tereska. Ela disse que no PSS do ano passado ficou classificada na 9.ª colocação e no PSS 2011, na 49.ª.

“Há pessoas com bem menos tempo de Estado em classificação melhor do que eu”, reclamou. Uma colega de Joseana, que preferiu não dizer o nome, também reclamou. “Tem acadêmicos na minha frente, e já sou pedagoga. Há pessoas que não têm pós-graduação na minha frente também, sendo que eu tenho”, afirmou.

continua após a publicidade

Joseana questionou a Seed. “Parece que eles não estão conseguindo resgatar essas informações, que não sabem da nossa documentação”, reclamou. A Seed informou mais uma vez que a Companhia de Informática do Paraná (Celepar) detectou erros de preenchimento no sistema de inscrição do PSS, provocados por falha no carregamento durante o envio das informações por parte dos candidatos.

Ao todo, foram registradas 447.013 inscrições. A APP-Sindicato interveio, e a Seed informou que as inscrições detectadas como erradas foram corrigidas, e que em outras 8.345 solicitações de correção foram verificados erros do candidato no momento do preenchimento. Por isso, não puderam ser modificados.

continua após a publicidade