Psicologia da UFPR aguarda ações do MEC

O secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Carlos Antunes dos Santos, esteve reunido ontem em Curitiba com o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Carlos Augusto Moreira Júnior, e com representantes do curso de Psicologia da instituição. O objetivo do encontro era negociar uma forma de suprir o déficit de professores da disciplina. Somente no último semestre doze professores saíram do curso, sem serem substituídos.

A coordenadora-geral do Centro Acadêmico de Psicologia da UFPR, Ana Lúcia Canetti, afirmou que Antunes se comprometeu a viabilizar a contratação de novos professores. “Há programada a contratação de 68 novos professores, mas para toda UFPR e só no próximo ano. Desses apenas um seria para o nosso curso. Antunes se comprometeu a tentar antecipar a vinda dos professores e criar mais vagas para Psicologia”, revelou.

Ana Lúcia comentou que o secretário pediu que tanto o Centro Acadêmico quanto o Departamento de Psicologia mandassem correspondências para oficializar o pedido junto à Secretaria de Ensino Superior (Sesu). Mas, adiantou que podem realizar novas manifestações. “Na nossa carta vamos estabelecer um prazo para que isso se resolva. Caso contrário, vamos achar outra saída”, destacou.

Voltar ao topo