Provopar lança campanha de inverno amanhã no centro de Londrina

O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Londrina lança, nesta sexta-feira (15), a Campanha de Inverno Solidário para este ano, cujo tema será "Aqueça o seu coração". O evento, que será realizado na Concha Acústica (centro), começa a partir das 18h30, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do evento "Sexta na Concha", realizado toda sexta-feira no local.

A gerente administrativa do Provopar, Tânia Maria Pereira, afirmou que paralelo ao lançamento da campanha, a Banda de Músicos de Londrina fará uma apresentação artística que animará o público que irá prestigiar o "Sexta na Concha", e os que irão participar do lançamento do "Aqueça o seu coração". "Esperamos que a apresentação atraia muitas pessoas, para que elas também fiquem sabendo da campanha de inverno", ressaltou.

Tânia Pereira informou que também haverá no local, um posto de arrecadação, e que o interessado já vai poder fazer a sua doação. "Também vamos vender durante o lançamento, o vale-cobertor, que custará como no ano passado, R$ 8,00", comentou. A gerente disse, ainda, que também serão lançados os cartazes da nova campanha de inverno, e os panfletos com os novos pontos de arrecadação.

De acordo com ela, a campanha deste ano vai contar com 173 postos de doação. "Serão 71 locais divididos em farmácias, bancos, universidades, escolas de inglês, clubes e supermercados, além da Prefeitura de Londrina, do Centro Público de Economia Solidária, da Sercomtel, da Infraero, do Sesi, da Embrapa e do próprio Provopar de Londrina", listou. Além disso, Tânia acrescentou que 72 escolas estaduais do município também vão receber a arrecadação.

Em relação ao atendimento das famílias que necessitam das doações, a gerente enfatizou que ele será feito, por meio de uma parceria, com os centros de referência de assistência social (CRAS) da cidade; com entidades sociais e igrejas. "Os locais, que serão parceiros este ano, já sabem quais são as famílias que precisam dos agasalhos e outros itens doados", argumentou.

No ano passado, foram arrecadados, com a campanha "Dê um corte no frio", cobertores, peças de vestuário, calçados, alimentos, entre outros, totalizando 115 mil itens. As doações beneficiaram 11 mil famílias da cidade, tanto na região urbana, quanto na rural. O trabalho de arrecadação foi feito, em 2007, por 150 voluntários.

Voltar ao topo