O trabalho de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas que atingiram vários municípios catarinenses não terá trégua no final de semana. O Provopar Ação Social e a Defesa Civil estarão de plantão para receber ou até mesmo buscar as doações em Curitiba e Região Metropolitana.

continua após a publicidade

O plantão da Defesa Civil será no sábado (29) e domingo (30), a partir das 8 horas. “Não temos horário para terminar. Enquanto houver doações chegando, estaremos aqui”, revelou o capitão Vanderlei Rothenburg, que comanda as operações no barracão da Defesa Civil e do Provopar, na Vila Guaíra.

Já o plantão do Provopar terá início às 9 horas e termina às 18 horas. Durante todo o dia, vários funcionários e voluntários estarão recebendo as doações através do telefone (41-32341118). Uma outra equipe vai até o local buscar as doações. O Provopar mantém duas vans, kombi e um caminhão a disposição das pessoas que desejam fazer doações.

“Estamos precisando de água mineral, biscoitos, fraldas descartáveis, leite e alimentos prontos”, destacou Lucia Arruda, presidente do Provopar, que nesta sexta-feira (28) autorizou a compra de um carregamento de biscoitos (doces e salgados), água mineral, leite em pó, fraldas descartáveis e absorventes, para atender os desabrigados em Santa Catarina.

continua após a publicidade

O diretor administrativo do Provopar, Jorge Abib, revelou que o empresário Manoel Alves doou 400 galões (20 litros) de água. “A Nutrimetal está nos repassando um caminhão carregado com barras de cereais”, disse Iva Sandra de Morais, coordenadora de Assistência Social e responsável pelo plantão deste fim de semana. Ela afirmou ainda que “o nosso telefone não pára de tocar. As doações chegam a todos instante”.

No barracão do Provopar/Defesa Civil, a movimentação também é intensa de caminhões chegando com doações e saindo com ajuda humanitária. “Estamos recebendo um caminhão carregado com água mineral da Macerati e um outro do Provopar com doações diversas’, revelou o capitão Vanderlei. Segundo ele, o trabalho não pára e deverá ser intensificado durante o plantão de final de semana. “Estamos trabalhando com uma média de 20 voluntários somente aqui”, destacou.

continua após a publicidade