Provopar doa computadores a escolas

Toda escola estadual tem agora pelo menos um computador que será usado, inicialmente, nos trabalhos administrativos e para consolidar o banco de dados dos alunos. Isso foi possível com a doação de cem computadores pelo Provopar-Programa do Voluntariado Paranaense – à Secretaria de Educação, realizada ontem.

As escolas mais carentes do Estado, entre outros problemas, não tinham nenhum equipamento de informática e eram obrigadas a apelar para ajuda de terceiros para poder enviar os seus relatórios aos Núcleos Regionais de Educação e emitir documentos aos estudantes. Elas estão localizadas em todas as regiões do Estado, com concentração maior em municípios de baixo IDH-Índice de Desenvolvimento Humano. Mesmo assim, há estabelecimentos nessa situação em Londrina, Maringá e Região Metropolitana de Curitiba.

O secretário da Educação, Maurício Requião, recebeu o primeiro computador doado e o repassou à diretora Eli Maria Lange da Silva, da Escola Professora Terezinha Rodrigues da Rocha, localizada em Clevelândia (Sudoeste do Estado). Cada computador custou cerca de R$ 1.600,00. O dinheiro foi arrecadado com a venda do terceiro lote de produtos apreendidos, doados pela Receita Federal. “Com os outros lotes ajudamos crianças carentes do Hospital Erasto Gaetner e criamos cozinhas comunitárias no Vale do Ribeira e litoral”, informou a presidente do Provopar, Lúcia Arruda. “Com os computadores nas escolas, contribuímos, mesmo que indiretamente, ao Fome Zero.”

Voltar ao topo