Provopar conta com 2,5 mil postos de arrecadação de agasalhos

O Provopar Ação Social conta com 2,5 mil postos de arrecadação de roupas e agasalhos em todo o Paraná. São 550, só em Curitiba e os demais no interior do Estado, nas escolas públicas estaduais, que este ano aderiram em peso a campanha. O encerramento da arrecadação está programado para 31 de agosto. Até lá, o Provopar espera arrecadar 180 toneladas de donativos.

?Queremos atender os 399 municípios paranaenses. As roupas arrecadadas nas escolas estaduais ficam no próprio município, para atender entidades assistenciais e pessoas carentes indicadas pelos próprios alunos e professores?, informou Lucia Arruda, presidente do Provopar.

Os núcleos regionais de Educação que atingirem a meta estipulada pelo Provopar vão receber aparelhos de DVD, que por sua vez serão revertidos às escolas com melhor desempenho. No ano passado, dos 25 núcleos 14 atingiram a meta. E o Provopar conseguiu atender 503 entidades assistenciais em todo o Estado.

?Este ano, estamos realizando a maior campanha de todos os tempos. O número de postos de arrecadação é recorde. Temos plena convicção de que a solidariedade dos paranaenses também atingirá nível elevado. Aliás, esta solidariedade sempre se fez presente em nossas campanhas, porque em cinco anos arrecadamos mais de 620 toneladas?, acrescentou Lucia Arruda.

Capital

Os 550 postos de arrecadação estão fixados nas principais revendas de carros filiadas a Assovepar ? Associação dos Revendedores de Veículos do Paraná, nas redes de supermercados Condor, Pão de Açúcar, Festval, BIG, Carrefour, Mercadorama e Angeloni, além de postos de combustíveis, academias, estacionamentos, lojas, auto-escolas, armarinhos e agências dos Correios, Banco do Brasil e Banco Real.

As pessoas interessadas em doar roupas e agasalhos podem procurar ainda as secretarias e órgãos públicos estaduais, as farmácias da rede Callfarma, Biofarma, Shodefarma, Bula Verde e Maxifarma, a Universidade Tuiuti, Uniandrade, Faculdade Santa Cruz, Faculdade de Arte do Paraná, Faculdades Integradas Espírita, Facinter, Facet, Faculdade Bagozzi, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Centro Juvenil de Artes Plásticas e Colégio Bom Jesus.

Os museus Oscar Niemeyer, de Arte Contemporânea, Alfredo Andersen e do Expedicionário estão com as caixas de arrecadação para o público visitante. O mesmo ocorre com os shoppings das Malhas e Curitiba, Fiep ? Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Ótica Visomax e Sesi.

Voltar ao topo