Provopar arrecada 121,4 toneladas de agasalhos e atende 256 municípios

?E, com o frio registrado em alguns dias no início deste mês, alguns parceiros nossos continuam arrecadando e repassando agasalhos, como é o caso do Hipermercado Angeloni e da rede de supermercados Festval?, afirmou Lúcia Arruda, presidente do Provopar.

Ela mostrou-se satisfeita com o resultado da campanha, que foi lançada no dia 12 de maio, durante missa celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti, em homenagem ao Dia das Mães, com a presença da própria presidente do Provopar e do tenente-coronel Anselmo de Oliveira, secretário estadual da Casa Militar. Desde então, o Provopar colocou 201 postos de arrecadação a disposição da população de Curitiba e envolveu 363 escolas estaduais na campanha.

Dos 25 núcleos regionais de Educação envolvidos, 14 atingiram a meta estabelecida pelo Provopar e vão receber como prêmio um aparelho de DVD. O núcleo campeão em arrecadação foi o de Ivaiporã, com 14,6 toneladas de agasalhos, seguido de Apucarana, com 10 toneladas; Foz do Iguaçu, com 8,21; Dois Vizinhos, 8,2; Assis Chateaubriand, com 6,8; Umuarama, com 5,4 toneladas e mais 402 quilos de alimentos; Toledo, com 5,2; Campo Mourão, com 3,5; Pato Branco, com 3,4; Cornélio Procópio, com 3,1; Cianorte, com 3; Wenceslau Braz, com 2,5; Irati, com 2,2; e Loanda, com 1,2 tonelada.

Embora não tenham atingido a meta, alguns núcleos foram expressivos em suas arrecadações de agasalhos. É o caso do núcleo de Maringá, com 3,4 toneladas; Francisco Beltrão, com 2,8; Jacarezinho, com 2,2; Curitiba, com 1,8; Londrina, com 1,7; e Laranjeiras do Sul, com 1 tonelada. Juntos, os alunos da rede estadual de ensino arrecadaram 95.471 quilos de agasalhos. Os núcleos de Ibaiti, Ponta Grossa e Área Metropolitana Norte não participaram da campanha deste ano.

Segundo Lúcia Arruda, a campanha teve outros números expressivos. Foram atendidas 503 entidades assistenciais em todo o Estado. Foram doados 6,7 mil cobertores. ?E contamos com a participação de 30 voluntários, aos quais atribuo grande parte do sucesso da campanha deste ano, porque eles foram os motivadores e estiveram a frente de nossas ações. O paranaense mais uma vez deu mostra que é um povo solidário?, concluiu.

Voltar ao topo