Provas do Exame de Seleção da UTFPR acontecem amanhã

Neste domingo, dia 23, serão realizadas as provas do Exame de Seleção de Verão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) dos cursos Técnicos Integrados, Técnico Proeja e Técnico Subseqüente (cursos de educação profissional técnica de nível médio-integrado).

Ao todo, são oferecidas 600 vagas para os cursos Técnicos Integrados; 82 para o Técnico Proeja; e 80 para o Técnico Subseqüente. As provas serão realizadas simultaneamente em Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo.

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova, portando o Cartão de Inscrição, até as 14h45, quando serão fechados os portões de acesso. A prova será realizada das 15h às 18h30. Para os candidatos que necessitarem utilizar o alfabeto braile, o horário se estende até as 19h.

Este ano, houve aumento no número de inscritos no Exame de Seleção. No total, 7.068 candidatos concorrem a 762 vagas. Na edição anterior foram 6.083 inscritos.

Serão destinadas 50% das vagas ofertadas em cada curso para candidatos que tenham concluído o ensino fundamental em escola pública. A divulgação do resultado está prevista para o dia 12 de dezembro. 

Vestibular

As provas do Vestibular de Verão da UTFPR acontecem nos dias 29 e 30 de novembro, das 15h às 19h. Para esta edição, são oferecidas 2.602 vagas em 63 cursos. Destas, 216 vagas serão para os cinco novos cursos nos 11 campi da instituição: Tecnologia em Processos Químicos, em Apucarana; Bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Física, em Curitiba; Engenharia Ambiental, em Francisco Beltrão ; e Engenharia de Computação, em Pato Branco.

Também houve um aumento de 22% no número de inscritos. Ao todo, 16.273 candidatos deverão participar das provas. Na edição de verão anterior, concorreram às vagas 13.350 candidatos. 

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 19 de dezembro.