Depois de retrocederem para frente da prefeitura novamente houve vandalismo. Três rapazes, não identificados, foram detidos após atirar pedras contra a viatura descaracterizada da Polícia Militar e o ônibus. Um deles entrou em luta corporal com o motorista do coletivo antes de ser detido. Após ser dominado, o trio foi encaminhado ao Ciac-Sul no Portão.
Respeitamos a passeata deles enquanto seguiam pacificamente. A partir do momento que passaram a apedrejar veículos, foram retirados do local e alguns mais exaltados presos por dano ao patrimônio público”, relatou o supervisor Aparecido da Guarda Municipal.
Outros dois protestos aconteceram na região metropolitana. Em Piraquara, moradores fizeram barricada com pneus em chamas na Rua Júri Danilenko, no Guarituba. O movimento começou as 17h30 e terminou cerca de uma hora depois. Na BR-277 em São José dos Pinhais, também houve manifestação parecida, até as 22h.
Quebradeira
Centenas de manifestantes invadiram o prédio da prefeitura de Uberlândia por volta das 19h50 de ontem, durante o quarto protesto na cidade. Minutos depois de encerrar a passeata em frente ao Centro Administrativo, algumas pessoas quebraram a porta de vidro usando extintores e entraram no local. Além do prédio, a Câmara foi atingida e uma estação de ônibus.
