Projetos inovadores receberão o Prêmio Protagonistas

Cidadãos e instituições responsáveis por iniciativas inovadoras em suas comunidades serão reconhecidos pelo Prêmio Protagonistas, realizado pela Gazeta do Povo e Instituto GRPCom, em parceria com o Centro de Ação Voluntária (CAV) e a Ink Assessoria e Treinamento Ltda. A proposta é divulgar e premiar projetos que fazem a diferença. As inscrições de pessoas e organizações da Grande Curitiba podem ser feitas até o dia 15 do mês que vem pelo site www.gazetadopovo.com.br/protagonistas.

O prêmio faz parte da campanha Política Cidadã, da Gazeta do Povo, e como o próprio nome diz, pretende estimular os cidadãos a se engajarem e a assumirem ações protagonistas em suas comunidades. “É mais um estímulo para despertar a ação das pessoas e também de escolas e entidades. Ao invés de esperar, por que não elas mesmas assumirem a direção para melhorar?”, destaca o editor Executivo de Vida Pública, da Gazeta do Povo, Rhodrigo Deda.

Premiação

A premiação está programada para em novembro, nas categorias: pessoa física, ONGs e escolas públicas. Serão avaliados os projetos realizados entre 2012 e 2013, em relação à relevância social, ao impacto da iniciativa, à articulação com a comunidade, ao empreendedorismo e outros quesitos.

Dezoito participantes serão pré-selecionados e três cases de cada categoria serão escolhidos pela votação popular, realizada entre 27 de setembro e 20 de outubro. Desta seleção será definido um premiado por categoria. Os vencedores receberão certificado, troféu e prêmios como tablet, computador, assinatura anual da Gazeta do Povo e kit biblioteca, de acordo com o grupo.

Voltar ao topo