Projetos científicos vão ser estimulados no Paraná

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldair Rizzi, anunciou, para novembro, a realização, em Curitiba, de uma conferência estadual que reunirá propostas regionais já em andamento no Paraná. “A política do governo do Estado para a área está passando por uma grande mudança”, afirma.

A conferência faz parte da política de desconcentração da ciência e tecnologia. “Estamos promovendo primeiro os encontros regionais, que vão nos dar subsídios para uma política estadual”, explicou o secretário. “Ao mesmo tempo, a idéia é colaborar com o governo federal, que já reafirmou o compromisso de mudança da política nacional de ciência e tecnologia.”

A primeira conferência regional, promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Oeste (Unioeste), será realizada nos dias 8 e 9 de agosto, com a presença de dirigentes da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Sebrae, Cotriguaçu, Acic, Sintoeste, Fundetec, Amop e Unioeste.

Serão três mesas redondas com os seguintes temas: “Cenário atual de ciência e tecnologia no Paraná e inserção do Oeste do Estado??; “Inovação e tecnologia no setor produtivo da região??; e Ação do poder público em ciência e tecnologia??.

Voltar ao topo