Aquela esticada num posto de combustível depois da noitada pode estar com os dias contados em Curitiba. Uma proposição feita esta semana pelo vereador Jorge Bernardi (PDT) proíbe a venda e consumo de bebidas alcóolicas em estabelecimentos comerciais localizados nos postos de combustível entre 22h e 6h. A proposta deve tramitar pela Câmara Municipal, tendo prazo máximo de 120 dias para votação. Caso aprovada, para se tornar lei, a proposição ainda precisa da sanção do prefeito Cassio Taniguchi.

A proposta prevê multa de R$ 1 mil ao estabelecimento que for apanhado vendendo bebida alcóolica e R$ 500 para quem for encontrado bebendo. A fiscalização seria feita pela Secretaria Municipal de Urbanismo. As multas seriam corrigidas pelo mesmo índice anual de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Bernardi explicou que a idéia da proibição surgiu de conversas com populares. Ele lembrou que o objetivo é reduzir ou até acabar com a baderna feita por pessoas que ficam bebendo em postos de combustíveis madrugada a dentro. “Eu particularmente moro próximo de um posto, mas não tenho problemas. Porém muitas pessoas já me procuraram, afirmando que não têm como dormir devido a esse problema”, afirmou o vereador.

continua após a publicidade

continua após a publicidade