Projeto proíbe bebida em postos

Aquela esticada num posto de combustível depois da noitada pode estar com os dias contados em Curitiba. Uma proposição feita esta semana pelo vereador Jorge Bernardi (PDT) proíbe a venda e consumo de bebidas alcóolicas em estabelecimentos comerciais localizados nos postos de combustível entre 22h e 6h. A proposta deve tramitar pela Câmara Municipal, tendo prazo máximo de 120 dias para votação. Caso aprovada, para se tornar lei, a proposição ainda precisa da sanção do prefeito Cassio Taniguchi.

A proposta prevê multa de R$ 1 mil ao estabelecimento que for apanhado vendendo bebida alcóolica e R$ 500 para quem for encontrado bebendo. A fiscalização seria feita pela Secretaria Municipal de Urbanismo. As multas seriam corrigidas pelo mesmo índice anual de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Bernardi explicou que a idéia da proibição surgiu de conversas com populares. Ele lembrou que o objetivo é reduzir ou até acabar com a baderna feita por pessoas que ficam bebendo em postos de combustíveis madrugada a dentro. “Eu particularmente moro próximo de um posto, mas não tenho problemas. Porém muitas pessoas já me procuraram, afirmando que não têm como dormir devido a esse problema”, afirmou o vereador.

Voltar ao topo